Wednesday, December 30, 2015

Amigo

Amigo, de verdade, mesmo, em dias ensolarados sai conosco para pescar e fazer pic-nic. Mas, se o tempo fecha, ele rasga o céu de tempestade com as próprias mãos e traz de volta para nossa vida um lindo raio de sol.
Amigo, de verdade, mesmo,  não nos deixa estagnar em vitimismo, nem passa a mão em nossa cabeça quando erramos. Ao contrário, alimenta-nos de esperança e responsabilidade; fortalece nossa autoestima, mas sem esquecer de podar em nós as ervas daninhas do orgulho e do egoísmo; nos dá asas quando queremos voar, mas nos alerta sempre quanto aos perigos que assumimos, quanto mais alto decidamos ir.
Amigo, de verdade, mesmo, é aquela pessoa que, ainda que esteja a milhares de qiilômetros de nós, dá-nos sempre a sensação de que está segurando nossas mãos, olhando nossos olhos e dizendo: "Estou com você. Não vou lhe deixar à deriva".
E confiamos, porque sentimos que o seu abraço, a sua voz e o seu riso são, para cada momento, sinônimo de companhia, abrigo ou bálsamo, conforme nossa necessidade se configure.

EmmyLibra
Dec 30, 2015 - 7:40 a.m.

1 comment:

Anonymous said...

Aw, this was a really nice post. Taking a few minutes and actual effort to make a really good article… but what can I say… I put things off a lot and never manage to get anything done.



Take a look at my web site ninja heroes Hack