Monday, March 25, 2013

Sobre o tempo


Estou envelhecendo.
Às vezes isso me incomoda, às vezes isso me alegra.
De um jeito ou de outro, o tempo não se importa. O tempo não se importa mesmo com o que penso. Se estou feliz ou chateada com seu passar, isso não o faz parar.
Então, a vida vai me dando presentes junto com as rugas: vai me dando saberes, enquanto leva embora alguns itens da minha juventude; vai deixando liberdades, a despeito de raptar alguns sonhos fúteis...
Assim é envelhecer, para mim.
Assim é ficar chateada e admitir que a flacidez que se faz em meu corpo, antes cheio de vigor, me incomoda. Mas é, sobretudo, admitir que hoje sou alguém que, 
cada dia mais, vale  a pena ser, que vale mais a pena amar a cada instante, a cada passo. 
E me amo. Com todas as rugas e com a subtração contínua dos dias, meses ou anos que me restam.
Aliás, amo-me justamente por todos esses detalhes do envelhecer!


EmmyLibra
Mar 24, 2013 - 11 p.m.



No comments: