Wednesday, May 15, 2013

Identidade


"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante..."
                                                                     (Raul Seixas)


Eu sou a que está aqui, agora, escrevendo estas palavras, sentada numa cadeira e respirando o ar desta sala onde me encontro.
Daqui a pouco já não mais serei a mesma, porque até o que vem de dentro de mim – como as palavras de agora – é capaz de me modificar e me fazer uma pessoa inteiramente nova, uma outra – que também sou – e que continua a primeira, a do início, ou que se sobrepõe a ela.
Sou o instante presente de mim mesma. Sou alguém que resultou dos instantes anteriores meus, de outros e dos muitos ondes em que já habitei. E não mais serei esta no meu instante seguinte, por também habitarem neste meu instante de agora outras pessoas e muitos ondes, inclusive os que estão – ou são – ausentes deste meu ser no espaço-tempo presente, e que terminará a escrita em mais algumas poucas palavras.
Ao terminar a escrita, portanto, eu nem mesmo sou aquel'outra que começou a fala, e que morava naquele "eu" que tentava dizer-se, verbalizar-se, identificar-se na própria experiência de ser...


EmmyLibra
May 15, 2013 - 9:15 a.m.



Falar de identidade não é falar do que se é, mas de um "estar" tão breve e ao mesmo tempo tão intenso, que cabe num efêmero instante de pensar, mas não cabe dentro de si mesmo... 
                                                                                                                               (Added: May 15, 2013 - 10:29 p.m.)


No comments: