Monday, August 06, 2018

Desvontade

Eu já chamei de preguiça.
Já chamei de ausência do desejo, ausência de motivação.
Mas não faltam motivos! Não exatamente. Às vezes eles até abundam! Mas ter motivos não bastam.
Então, não era nada disso.
Porque a ausência de uma coisa não a explica.
Como a ausência da fala não explica o que não foi dito. E, sendo assim, desdizer traz em si uma oposição maior do que simplesmente calar.
Desfazer, desistir, descartar, destruir... "desquerer", "desdesejar", sentir "desvontade". Neologismos, às vezes, são imprescindíveis!
Agora, sei que não me falta nada. Ao contrário, estou plena! Desvontade é o que tenho de sobra!
É maior e mais fundo do que as ausências, embora filha delas.
Tenho desvontade.
Desvontades doem...

EmmyLibra
Aug 6, 2018 - 2:08 p.m.

No comments: