Monday, July 09, 2007

Contemplando estrelas

...sobre uma antiga paixão, coisa de criancice, que alimentei, nem sei por quê.
Sabe quando a gente se apaixona por um artista e entende que ele está a kilômetros-fama de distância do nosso insignificante anonimato? Aí de repente a gente recebe desse artista um convite pra subir ao palco, dançar com ele, e ele nos beija na boca...
É a glória!
Daí eu fiquei olhando estrelas e achava que jamais as tocaria....
Mas eis que do nada alguém que é dono das estrelas trouxe uma delas e me deu de presente.
Quando perguntei por quê, ele fugiu de mim, sem resposta.
E disse: "Vou dormir. É tarde, vou trabalhar muito cedo amanhã. Bye."
Essa estrela não é nada.. Nunca vai ser nada. É como você sonhar com os diamantes de uma coleção, alguém lhe dá a menor das pedras, você fica deslumbrado... Mas jamais terá a coleção inteira, sabe?
Tenho consciência disso.
Mesmo assim aquela estrelinha miúda brilha tanto!
Parece que a luz do mundo todo está dentro dela! Que é capaz de iluminar a vida por longos anos...
A gente morre contemplando a luz e nem percebe que morreu!

EmmyLibra, july 10, 2007 - 2:01am

No comments: