Sunday, December 02, 2012

Réveillon hoje

...E mais um dezembro aí está.  E todos aqueles que no réveillon vestem branco, pedem paz e dizem que querem mudar de vida, poderão refazer os votos de felicidade e estourar o espumante, daqui a poucos dias.
Se você é desses que querem mudanças, eu tenho uma informação bombástica para você:  eu sinto muito, você vai continuar querendo!
Quem apenas quer, não vai mudar. Nunca.  Porque querer já lhe basta!  
Quem muda, simplesmente muda.  Nunca fica na mesmice, nunca aceita que a vida o arraste como o rio arrasta folhas secas.  Muda, porque a mudança, a transformação faz parte de si.  Muda todos os dias do ano, todos os dias da vida, todos os dias que são dias, com nascer e pôr de sol ou com chuva caindo ou com nuvens no céu.  Simplesmente muda.
Quem é de de progresso, de evolução, não precisa querer mudar.  A evolução é uma constante em todos os seus atos e momentos.
Você ainda quer mudar?  Pois vai continuar querendo...
Então, não queira!  Não espere o ano novo para promover transformações e para buscar progresso e evolução. Simplesmente evolua.  Hoje, agora, já!
Quem espera "que o ano novo seja repleto de felicidade", atrela a própria vida a um futuro que jamais se transformará em presente, pois a partir do primeiro instante do que se chama "ano novo", há sempre o envelhecer desse ano, com todos os mesmos dias do ano velho e os mesmos velhos planos que se repetem e se repetem e se repetem... Sem jamais sair do projeto de felicidade.
Querer é não ter, não ser, não poder.  
Não queira. Simplesmente tenha, seja, faça, ouse, mude, transforme, viva!
E assim, não precisa dizer: "Feliz ano novo".  
Diga:  "Feliz HOJE novo!" – todos os dias!

EmmyLibra
Dec 2nd, 2012 - 11:25p.m.

1 comment:

Marcelino said...

Muito bem, ainda mais diante da brevidade da vida...