Monday, February 04, 2013

Repulsa


Até a presente data, não conheci ateus com caráter duvidoso. Não estou dizendo que não há.  Deve haver, talvez muitos, mas o que estou dizendo é que EU não conheci nenhum.
Mas religiosos safados, hipócritas, sem-vergonhas, desonestos, preconceituosos, maus mesmo... esses eu conheço aos montes! Logo eles, que posam de "salvos pelo sangue do cordeiro bla bla bla bla bla bla bla..." (Se sangue do cordeiro soubesse disso... sei não! Deus tenha misericórdia de todos nós!!!)
E cada dia estou tomando mais REPULSA disso tudo! Cada dia me sinto menos e menos e menos atraída por qualquer manifesto religioso, por qualquer crença, qualquer divisão. Prefiro não ter credo, e crer em Deus à minha maneira, do que me enveredar por certos movimentos religiosos, que são criadores de fronteiras entre as pessoas, verdadeiras fábricas de fanáticos e de loucos.
Religião deveria "religar o homem a Deus", no entanto só serve para separar os homens uns dos outros... Fico me perguntando o que Deus acha disso tudo...

:(

Uma confissão: Tenho muito mais medo de um fanático religioso do que de um batalhão de céticos!

Se minha opinião desagrada, sinto muito.. É isso que eu penso. Prefiro dizer a verdade, a fazer o papel da pia, boazinha, santa... Esse papel não combina comigo!
E, já que não me converti a nada (nem pretendo!), nem estou "salva" pelo sangue de ninguém, então devo cuidar de não mentir, não ser falsa, nem hipócrita... Senão, estarei seriamente encrencada com as contas que terei que prestar a Deus do que fiz da minha vida!
Ele, certamente, me perguntará quanto respeitei ou desrespeitei as pessoas à minha volta, se fui honesta ou desonesta, se feri, se menti, se falseei, se manipulei, se subjuguei ou escravizei, se usei as pessoas, se tiranizei os animais, se criei artefatos de destruição, se usei meus "dons" para o mal...
Essas são as únicas certezas que habitam meu coração!

):

P.S.: Pode me criticar à vontade, se quiser, pode descer a lenha! Mas recomendo que não tente me converter a nada, pq estará perdendo seu precioso tempo!

EmmyLibra
Feb 4, 2013 - 3:15 p.m.


No comments: