Friday, March 06, 2020

Sobre ontem

Teus dentes ainda estão
Cravados em minhas coxas
Tua boca ainda percorre 
Minhas costas
Numa lembrança morna
De ontem.
Do calor de ontem.
Do amor de ontem.

Onde estás agora?
Na imersão das horas ocupadas
Por trabalhos e rotinas
Por pensamentos
Diversos de mim
Do gosto salgado
Do meu suor na tua saliva?

Onde estão agora as tuas mãos
Que ontem, dedos entrelaçados,
Apertavam as minhas?

Onde estão os teus desejos
Que ontem me tateavam
E me buscavam sôfregos,
Ansiosos?

O tempo é sádico algoz
Que te traz por um breve instante
E te leva por eternidades!

Deixa saudades impressas
No meu ventre,
Na minha alma,
Na minha vida.

Passa tão depressa
Quando aqui estás
E depois arrasta-se, displicente,
Quando das tuas ausências.
Um "cá estou" - um relâmpago!
Um "volto logo" - uma impaciência de esperas
E compreensíveis saudades...

A lembrança morna
Do teu corpo no meu
Me mantém num laço
Que não se desfaz
- E que não desejo que se desfaça!

Quando um dia voltares
Estarei aqui,
À tua constante espera.
Sobrevivendo das lembranças mornas
Dos teus dentes cravados
Em minha pele
E do teu amor
Tatuado em minha alma.

E o tempo,
Meu sádico algoz,
Tratará de fazer preciosos
Os breves instantes,
Os suores e as salivas
Da tua presença
Em mim.

EmmyLibra
Jan 14, 2020 - 9:52 a.m.

No comments: